quarta-feira, 21 de junho de 2006

POEMA PRA FOLHA..



POEMA PRA FOLHA






Amarela gasta,
eu poderia dizer...
Amarela gasta de histórias!
De balançar na gangorra
pendurada na árvore!


E então, caiu,
chegou a olhos poéticos.
E assim, mostra-se!
Cantando como
menina que sorri.


Pega-me, diz a folha,
abraça seu tempo,
dança e assopra
palavras palavreadas.


Acende a fagulha,
deixa-as em polvorosa.
Criando a festa
dos olhos, de quem as lê!





RJ – 30/05/2006
** Gaivota **


Para Alex Sens, o garoto poeta,

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um com folhas procê:

Funciona assim

Parei assim de pronto
Eu na rua, movimento
Piso liso de cimento
A cor preta do calçado
Sob o cinza da calçada

Aí vem um dançarino
Papel de bala caindo
No cinza ora tablado

Faz pose ao lado da folha
Acrobata experiente
Dera inúmeros mortais
Da árvore outrora pendente

Vem
Ven
Vento faz tudo dançar
Aplaudo


Um passo
Outro passo
Outro show vai começar

Passo fundo
Em fresco cimento



Carlos Alberto Veiga Muniz RH O Positivo


Mil abraços!

Anônimo disse...

Meu amigo poeta, só hoje vi a linda homenagem.... fiquei sem palavras, uma ótima supresa, em lindas palavras. Eu, que sou tão apaixonado por folhas... humm! Obrigado de coração!