terça-feira, 14 de novembro de 2006

UMA INSÔNIA CORDIAL E ELEGANTE...


magritte



UMA INSÔNIA CORDIAL E ELEGANTE...





Meu sono caiu entre pedras que navegavam o rio... bati a cabeça, mergulhei a procura e o vi debatendo-se em águas sorridentes. Após muitos chutes, encontrei-o bêbado de azul.. menino levado.. deixou-me insone, exausto. Dormi uma eternidade no dia pra re fazer as linhas do oceano perdidas em minha cabeça. Aqui estou refeito, brincando palavras.
Conjugando verbos hostis, atravessando letras descoloridas..
A negra noite de vampiros sanguinários, escondeu-se nos porões encardidos de meus pensamentos, afinal sou alfa e ômega, sou noite e dia... Sou esta história mal contada que te engana.. Sou a mentira que querias contar, mas que te falta coragem...Eu a tenho.......
Guardo-a na cintura, ao lado da pistola do último filme de cowboy, apenas porque queres que te compre perfume Francês, mesmo que tenha sido cuspido nos arredores de Vila Valqueire naquela fabriqueta de fundo de quintal...
Pedes a mentira como a fome pede comida..
Eu a conto, porque teu sorriso enclausurado na garganta precisa sair, ir a rua, dançar o balé que meus dedos alucinam..
Devo dizer, só engano aos que me pedem, pois penso que a elegância de palavras é uma questão fundamental nos relacionamentos, e meus amigos eu sou uma pessoa cordial, afável e bem humorada, se não possuisse este humor de fazer rir estrelas, estaria hoje preso em alguma cova rasa onde cobras defecam a ignorância dos imbecis.
Não!! Compreendam... Isto não é um sonho (pesadelo), pois se eu não dormi, posso garantir que ando expelindo a essência de circunspectos delírios..
Delirar numa noite onde estrelas choraram desesperadas, onde o risco da lua apaixonada foi dormir é tão sublime como o passeio da folha amarelo-verde mata
no rio onde mergulhei, segurei e salvei a criança azul que em mim reside.





RJ – 14/11/2006
** Gaivota **


**************************************************************************************

5 comentários:

Anônimo disse...

Saberemos cada vez menos como apreciar a Arte, num mundo onde a informação é cada vez mais, mas cada vez menos precisa e onde o preconceito reina. Para contrariar isso, há apenas uma saída. A opinião própria. É assim, que nos cabe o papel de procurar a Arte como única saída possível para a condição atual. É ela que nos salva, e somos nós que salvamos ao procurá-la. Este é o sentido salutar e conveniente da existência artística. É por isso que vão surgindo poetas com qualidade, é por isso que atores novos se afirmam, é por isso que os concursos literários têm tanta afluência e crescem em número e é por isso que vale cada vez mais a pena assistir a Teatro Amador.E ler poetas anônimos De qualidade.
As realidades que se cruzam, as personas que se criam, a verdade de não haver verdade senão a do quotidiano. Uma história disfuncional, ou simplesmente existências amorosas com problemáticas concretas.
O resultado é um conjunto desconjunto de letras que prima pela qualidade, por isso mesmo. É possível fazer de uma insonia algo moderno, cordial e ao mesmo tempo elegantérrimo.

Anônimo disse...

Poeta, és essência em arte, vaga aqui e ali, sem limites.
Beijo

Anônimo disse...

Muito bela sua forma de lidar com as palavras.
Na sua alma elas adquirem a vida necessária para por si só, darem recados especiais.
Eu sou a Isa lá do orkut e vim apreciar sua arte aqui neste cantinho mágico.
Parabéns!

Anônimo disse...

Esta criança azul é o que há de melhor! Conto excelente!!! Imagens lindas, como sempre, divinamente poéticas. Abraços, meu amigo.

Anônimo disse...

Que bela estética do blog! Encanta por si, mas revela-se nas palavras... E a presença de Magritte abrilhanta, dando à alma, o sabor da sensibilidade.

Vôos azuis, entre pausas, desfilam em nuvens de memórias, signos e significados.

Sem dúvida, um grande poeta!
Mimi
.