sábado, 25 de março de 2006

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO



EM ALGUM LUGAR DO PASSADO

Ainda sob impacto, apesar de já ter visto o filme algumas vezes, o fato é que volto.
A um passado meu? Contudo não é meu! Que passado é esse? Uma nostalgia do que poderia ter sido? Falo de “ Em Algum Lugar do Passado “ – filme de Jeannot Szwarc, com um Christopher Reeve magistral! Quanta dor! Quanta! Quanto desejo desperdiçado! Quanta separação! O personagem de Reeve é Richard, um teatrólogo, que em sua estréia, depara-se um uma senhora dizendo-lhe:" Come back to me!" Entregando-lhe um belíssimo relógio.
Richard encontra um meio de voltar ao passado. E é ali que tudo acontece! A magia do encontro, necessidade intrínseca, re - viver!
Entro literalmente no filme! Entro e existo! Entro nos salões, naquele lago, no verde, nos corredores e na paixão que transpassa as barreiras do cotidiano. Não existe cotidiano, porque vive-se o instante mágico!
Ainda estremeço, em sentir, perceber, entorpecer-me, até onde um coração pode ir!
O filme não explica se Richard vai!
Mas eu particularmente vejo quanto o mundo real é pequeno, diante do toque que atropela sentidos: “ Come back to me!”
Em que país estamos? Alguma viagem visceral da magia que necessitamos, onde o amor é uma pérola rara, que precisa ser devorada por nossos sentidos? Isso existe, ou é fruto da necessidade humana em transformar o monóxido que aspiramos na mais bela e rubra maçã que escorre de nossos desejos .

** Gaivota **

***************************************************************

Um comentário:

Anônimo disse...

Hmmmmmmmmmmmmm! Preciso muito ver este filme, se é que ainda não vi, rs... Gostei. Um grande abraço saudoso.